Esta noite acordei por volta das 4h da manhã e não conseguia mais dormir. Idéias povoavam minha mente, zuniam, acendiam luzes e fizeram o sono ir embora. Sentei e anotei tudo. Sabia que só depois disso conseguiria dormir as poucas horas que me restariam antes do despertador cantar de galo.
Entre as idéias, pintou a de transformar este blog num diário de produção. Ei-lo.
Com a caneta sobre o papel, praticamente psicografei idéias: na cena final, o violinista se distancia e a imagem desfoca; na cena de abertura o violinista cruza a calçada, enquanto a moça o acompanha das grandes janelas da casa. A propósito, a casa já foi escolhida: a da amiga Stella Bousfield, cuja construção é quase centenária e tem um pé direito altíssimo, além de ser deliciosamente mobiliada com peças de madeira escuras que fazem de lá a locação perfeita.
Entre a profusão de idéias, também anotei a de usar nos créditos a língua portuguesa do século passado como Cinematógrapho e Photografia. A direção de arte, sem dúvida, deve seguir essa linha também.
Outra coisa que me veio à mente foi a escolha da equipe de produção, alguns já confirmados como Pena Filho na photografia, Bruno Kxorro na câmera e Carol Liza na producção. Agora, se os astros conspirarem, desejo nada menos do que Lucas David para criar o figurino.
Acordei com mais sono do que fui dormir, mas satisfeito com a mentecapta produção noturna. Durante o dia arrumei tempo para escrever a mais recente versão do roteiro, que acredito estar perto da versão final.
Agora preciso dar início à produção propriamente dita: entrar em contato com a equipe, visitar a locação, definir enquadramentos, luz e elementos de cena e - ó dor das produções independentes! - Pôr no papel os gastos que terei.
2 comentários:
hummm...
roteiro...
produção!
q maravilha!
ms qual é a história?
ps: ainda não li os teus outros posts... quem sabe lá eu encontro a resposta...
outra,
vc estuda na AIC em sampa
Wesley, em breve divulgarei o roteiro. Quanto ao curso de roteiro, o fiz quando a AIC tinha uma escola em Curitiba. Abraço e obrigado pela visita.
Postar um comentário