23 de outubro de 2008

2 - Dor e Delícia - O primeiro roteiro.


Fiquei um bom tempo sem mexer nesse projeto, aliás como faço com muitas coisas... Um péssimo hábito. Mas Dor e Delícia não chegou a cair no esquecimento e, num dia de tomada de consciência, agarrei a coragem e me coloquei a escrever o roteiro. Nada demais, um roteiro simples para contar a cena descrita no texto que li, sem mudar uma vírgula.

As cenas além da cena não terão falas. Estou pensando em abusar dos enquadramentos, talvez fazer tomadas com a câmera no teto, ainda não sei. Cheguei até a rascunhar um storybord que, claro, ficou indecifrável.

A boa notícia é que encontrei Pena Filho, por acaso, como sempre acontece conosco, e não me segurei, abri o jogo sobre o projeto e o convidei para fazer a fotografia do curta. Ele topou! Estou muito feliz por isso. Depois de ter feito "A Noite Em Que a Ópera Esteve Em Joinville", roteiro do Borges de Garuva, no qual a equipe se resumia a duas pessoas e os atores, quero produzir desta vez com técnicos de verdade.

A equipe já está quase formada em minha cabeça, mas em meio a muito trabalho na Assembléia Legislativa e outras atividades paralelas, como escrever uma peça para a Companhia Joinvilense de Teatro, Dor e Delícia vai, de novo, ficar para depois.

Nenhum comentário: